Na mídia

voltar

4 Atrizes de Musicais para você se inspirar

22 de Março de 2017

4 Atrizes de Musicais para você se inspirar

Fonte: Hidrabell

O Musical La La Land - Cantando Estações, quase levou o prêmio de Melhor Filme no último Oscar. Contudo, foi pra casa com 6 prêmios, principalmente, o de Melhor Atriz para Emma Stone. O filme trouxe de volta o glamour dos musicais, se inspirando em uma hollywood que antigamente valorizava a beleza e a versatilidade das atrizes que, além de atuar, cantavam e dançavam.

Seguindo essa linha de mulheres versáteis, nós da Hidrabell vamos mostrar para vocês 4 atrizes que protagonizaram musicais que também concorreram ao Oscar.


Catherine Zeta-Jones

Vencedora do Oscar de 2003, como atriz coadjuvante, ela roubou a cena com sua personagem Velma, no filme, Chicago. Ela era uma dançarina numa boate de Jazz em meados da década de 1920. A atriz pediu que para sua personagem tivesse os cabelos curtos para que não restassem dúvidas de que ela era que fazia as cenas de dança. Como inspiração da época, a opção foi o corte La Garçonne.


Nicole Kidman

O filme, Moulin Rouge, levou duas estatuetas no ano de 2002, mesmo não levando as mais importantes, conseguiu quebrar um delay de 23 anos, onde um musical não era indicado à premiação. O musical inspirado no livro, A dama das Camélias do autor francês, Alexandre Dumas Filho, conta a história de um escritor que se apaixona por uma prostituta e sofre por esse amor impossível. O filme ficou popular por fazer versões de várias músicas clássicas e pela cena em que a atriz Nicole Kidman aparece com seus cabelos ruivos e ondulados cantando Diamonds are a Girls Best Friend, imortalizado pelo ícone do cinema, Marilyn Monroe.


Penélope Cruz

Quando Penélope aparece em cena com sua primeira fala dizendo: “Guido” na canção, A Call From The Vatican, pode estar certo que virá uma espetacular apresentação. Foi por isso que a bela conseguiu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em 2010, por sua performance no filme musical NINE, inspirado no musical da broadway, que por sua vez foi inspirado no filme 8 e meio do diretor, Federico Felini. Além do figurino de época, a personagem, Carla vivida por ela trazia uma modernidade em seus cabelos repicados e com luzes loiras.


Anne Hathaway

O musical, Os miseráveis, revolucionou a vida dos filmes musicais, por ter uma duração de 3 horas com todos os atores cantando ao vivo nas gravações. Mas, quem roubou a cena foi a atriz Anne Hathaway que faz seu solo emocionante, cantando Dreamed a Dream,  como a personagem, Fantine. No ano de 2013 ela levou pra casa a merecida estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante. Com os cabelos raspados ela conseguiu expressar toda a vulnerabilidade da personagem.


Gostaram das dicas? Então aproveite que o final de semana logo esta por ai e assista o filme e se inspire em no visual que mais combina com você.