Na mídia

voltar

5 Mulheres que mudaram a história do mundo

08 de Março de 2017

5 Mulheres que mudaram a história do mundo

Fonte: Hidrabell

A Hidrabell gosta de cuidar da beleza e a maior beleza que nós gostamos de cuidar é a da mulher. 08 de Março, dia Internacional da Mulher, representa a evolução e, ainda, a luta pela igualdade de gênero. O “sexo frágil” foi um termo usado no passado para representá-las, porém todos os dias elas mostraram que o mundo dos homens não seria nada se elas não estivessem por trás, no controle. Por isso vamos listar para vocês 5 Mulheres que ao longo do século fizeram a história.


Heddy Lammar

Você já imaginou um mundo sem celular e sem Wi-Fi? Esse mundo já existiu e não faz tanto tempo assim. Mas graças a uma mulher, você pode aproveitar a internet como ela é hoje. A atriz hollywoodiana Heddy Lammar mostrou que beleza não mede inteligência. Além de atriz, ela também foi inventora - ao lado do compositor George Antheil - de um sistema de comunicação para as Forças Armadas dos EUA, que foi a base para a criação do celular, do bluetooth e do sistema Wireless.


Malala Yousafzai

Para nós que vivemos no ocidente, parece impossível acreditar que uma garota não tenha o direito de frequentar uma escola. Mas no oriente essa é uma realidade presente. Tentando mudar essa história, a jovem paquistanesa Malala lutou pelos direitos das meninas de estudar em seu país. Seu trabalho ficou mundialmente conhecido e lhe rendeu o prêmio Nobel da Paz no ano de 2014, tornando-se a mais jovem ganhadora do prêmio, aos 16 anos.


Maria da Penha

Mudar a história do mundo pode começar dentro de casa. Foi com essa intenção que Maria da Penha Maia Fernandes tentou salvar a própria vida e a dos seus filhos das agressões físicas e psicológicas do ex-marido. Sua luta fez surgir no Brasil a Lei Maria da Penha, que protege todas as mulheres de qualquer tipo de agressão que sofra.


Annette Kellerman

Ao ir às praias ou clubes é fácil encontrar mulheres de biquínis e maiôs. Porém, até chegar nessa liberdade, uma mulher teve a ousadia de enfrentar os padrões da época: a nadadora e atriz australiana Annette Marie Sarah Kellerman. Nascida no ano de 1886,  Annette Kellerman foi presa por atentado ao pudor ao usar uma roupa de banho em peça única (que em tempos atuais é semelhante ao macacão de academia). Na época isso foi visto como uma afronta aos “bons costumes”, mas graças a ela, a mulher hoje em dia pode usar a roupa de banho que ela quiser.


Irmã Dulce

Fazer o bem sem olhar a quem, esse foi o objetivo de vida que a freira mais famosa do Brasil seguiu na sua vida. Irmã Dulce se dedicou a cuidar dos pobres. Dos seus vários trabalhos, os que mais se destacavam eram aqueles que ela realizava junto aos trabalhadores e moradores de favelas. Irmã Dulce foi beatificada em Maio de 2011.


Se sentiu inspirada? Nós da Hidrabell apoiamos a liberdade e a igualdade de gêneros, pois a maior beleza do mundo é espalhar amor. Por isso que sempre trazemos o que há de melhor para você. Acesse nosso Facebook e acompanhe as novidades!