Na mídia

voltar

Vocês acharam que eu não soltaria meus cachos hoje?

17 de Novembro de 2016

Vocês acharam que eu não soltaria meus cachos hoje?

Fonte: Hidrabell

A democracia do cabelo está cada dia maior. As mulheres que se escondiam atrás das chapinhas e progressivas, hoje andam com seus belos cachos assumindo a beleza natural. Com tanta variedade de cortes é díficil escolher entre o reto, o repicado, em camadas, sem franja, com franja, enfim, um universo de estilos para você definir qual combina melhor com você.

Para sair de casa linda trazemos algumas dicas para você cortar e cuidar do seu cabelo. Afinal, se não for pra dar close, melhor nem sair né:

Cabeleireiro: procure saber se o profissional que você vai cortar tem conhecimento de cortes para cabelos crespos e cacheados, pois a técnica é diferente de cabelos lisos.

Camadas x Repicados: ambos são bons para trabalhar o volume, no entanto, cortar o cabelo em camadas, diminui o volume em baixo, jogando-o para cima, deixando as mechas mais certinhas. Já repicar, tira o volume sem mexer na estrutura e deixa os fios mais desconectados, dando uma cara mais moderna.

Cortar seco ou molhado: a regra é clara, não tem regra. Isso varia de cada profissional. A ideia de cortar o cabelo cacheado seco é para não haver surpresa ao cortar com os fios molhados e ao secar perceber que foi demais. Cabelos afros e crespos é recomendável cortar seco, porque acaba sendo mais fácil de modelá-lo.

Atenção! Evite a tesoura dentada: A tesoura dentada é aquela que parece um pente. Ela é muito usada em cabelos curtos para dar uma finalizada no corte. Se a ideia é deixar os cachos crescerem, a evite. Ela tira a definição dos cachos, pois os fios dentro da mecha terão tamanhos diferentes.

Como lavar os cachos: Use produtos feitos para a técnica LOW POW, como, por exemplo, o shampoo da linha ‘Divino Cachos’, que foi feito exclusivamente para essa técnica que já comentamos aqui no nosso blog. A espuma pode dar a ideia de limpeza, mas não se engane. Cabelos cacheados, principalmente o afro tem o fio fino e sensível. A técnica LOW POW, além de limpar, nutri o fio com pouca espuma. Quem tem cachos sabe, quanto maior a nutrição, melhor a definição dos cachos. E, o shampoo da Hidrabell já ativa os cachos, logo na lavagem.

Depois de tirar todo o shampoo e condicionador, não se esqueça do leave in para finalizar. A linha ‘Divino Cachos’ desenvolveu um para cada tipo de cabelo: crespos, crespissimos e cacheados. Veja seu tipo de cabelo e escolha o que mais combina com você.